Escola localizada na Comunidade dos Martírios recebeu investimento de 500 mil reais, recursos próprios do município.A Prefeitura Municipal de Catalão reinaugurou na sexta-feira (25) a Escola Municipal Santa Inês, localizada na Comunidade dos
Escola localizada na Comunidade dos Martírios recebeu investimento de 500 mil reais, recursos próprios do município.
A Prefeitura Municipal de Catalão reinaugurou na sexta-feira (25) a Escola Municipal Santa Inês, localizada na Comunidade dos Martírios, a 128 km de Catalão. O local foi completamente reformado e ampliado com um investimento de 500 mil reais, recursos próprios do município. A reinauguração contou com a presença do prefeito, Adib Elias (PMDB), secretários, vereadores e a comunidade.
A Escola Municipal Santa Inês tem mais de vinte anos e atualmente tem 150 estudantes, do 2º ao 9º ano. O prédio estava totalmente destruído, sem condições de receber os alunos. O local foi praticamente reconstruído e as obras duraram cinco meses.
A ampliação consistiu na construção de cinco salas de alvenaria que substituíram as que eram de placa. Já a reforma abrangeu toda a escola. O prédio estava em condições precárias de estrutura, com salas inviáveis para receber alunos. Os banheiros estavam destruídos, impróprios para o uso. O telhado estava sem forro e as telhas quebradas. “Quando chovia, entrava água dentro da sala, tínhamos que remanejar os alunos, a situação era crítica. Agora a estrutura é outra, e primamos também pela qualidade do almoço e dos lanches oferecidos para os alunos”, disse a diretora da escola, Diles Cardoso.
Na reforma, os banheiros foram reconstruídos, as janelas e as telhas trocadas, a rede elétrica refeita, e um corredor com o piso de cerâmica foi construído para o acesso às salas e ao refeitório. Além disso, todas as portas e fechaduras foram trocadas e a escola recebeu pintura e acabamento.
Na oportunidade, o prefeito Adib Elias anunciou a construção de uma sala para aulas de informática e uma quadra. “A escola que eu prometi estou entregando, para que os alunos tenham gosto de vir para a escola. E aqui tem almoço e lanches de qualidade, que as próprias crianças me falaram”, disse o prefeito.
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.